POLÍTICA DE REEMBOLSO

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

IDENTIFICAÇÃO  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por EDITORA ORIGEM LTDA, com endereço na AVENIDA RAIMUNDO PEREIRA DE MAGALHÃES, 1720, BLOCO 22, APTO 32, SÃO PAULO, inscrita no CNPJ/MF sob o n.04.762.467/0001-20.

CONTATO - CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a EDITORA ORIGEM LTDA disponibiliza o CAEO para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAEO opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Por e-mail endereçado à ligia@editoraorigem.com ou valdemircunha@editoraorigem.com, durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (11)99680-8382, Segunda à Sexta das 08h00 às 17h00 e Sábados, Domingos e Feriados das 10h00 às 15h00; (c) Por correspondência endereçada à AVENIDA RAIMUNDO PEREIRA DE MAGALHÃES, 1720, BLOCO 22, APTO 32, SÃO PAULO/SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento; e (d) Pela página do Facebook http://facebook.com/origemeditora, durante os horários de funcionamento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a EDITORA ORIGEM LTDA disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

MODALIDADES

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a EDITORA ORIGEM LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL) 

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à EDITORA ORIGEM LTDA por meio do CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAEO. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à EDITORA ORIGEM LTDA. O Cliente deverá enviar à EDITORA ORIGEM LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a EDITORA ORIGEM LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a EDITORA ORIGEM LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a EDITORA ORIGEM LTDA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a EDITORA ORIGEM LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela EDITORA ORIGEM LTDA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (FORA DO PRAZO LEGAL)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a EDITORA ORIGEM LTDA permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à EDITORA ORIGEM LTDA.  

 

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ SETE DIAS)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o CAEO. O Cliente deverá contatar o CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do comprovante/código de compra, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à EDITORA ORIGEM LTDA. O Cliente enviará à EDITORA ORIGEM LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a EDITORA ORIGEM LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a EDITORA ORIGEM LTDA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a EDITORA ORIGEM LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a EDITORA ORIGEM LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na EDITORA ORIGEM LTDA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (APÓS MAIS DE SETE DIAS)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela EDITORA ORIGEM LTDA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAEO (Central de Atendimento EDITORA ORIGEM LTDA) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

Atendimento

Seg. à Sex. das 10h às 17h

+55 11 99202.1675

+55 11 99680.8382

valdemircunha@editoraorigem.com.br

ligia@editoraorigem.com.br

Políticas da Loja

Conecte-se com a Editora Origem

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

Editora Origem Ltda

CNPJ: 04.762.467/0001-20

Av. Ômega, 442, cj 131, bj 2 - Alphaville, Barueri/SP, CEP: 06472-005

Prazo de entrega máximo: uma semana

© 2018 Editora Origem criado por Lígia Fernandes.